O Tempo Não Pára!


Get your own Digital Clock

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

sábado, 8 de agosto de 2009

Novas Notícias do Bispo Manuel

Olá amigos leitores! Desculpem a minha ausência mas finalmente consegui algum tempo para vos dar notícias, também temos tido necessidade de resolver alguns assuntos e o tempo não pára, ele "voa". Mas não queria deixar de vos pôr ao corrente do que se tem passado nas últimas semanas por isso, aqui vai.
O meu marido Manuel, tal como vos disse numa outra mensagem, começou no dia 20 de Julho, o 1º tratamento de quimioterapia, estivemos no hospital desde as 10:45 até às 19:30h por causa de confusões e atrasos, do género, trocarem o nome do meu marido por outro Manuel qualquer e ao fim de 2 horas, de vermos que outras pessoas nos passavam á frente fomos ao balcão e perguntámos quanto tempo ainda íamos esperar, visto estarmos marcados para as 11h, por fim lá o chamaram já eram 13.30h, (o problema tinha sido do computador! malvado!). Depois foi uma consulta porque era a 1ª vez que ele lá ia e das 14h às 19h e 30m, é só fazerem as contas, foram quase 9 horas!!! Levou soro e mais um medicamento que penso chamar-se "anti-corpo" em 1h e 30m, depois mais um outro frasco de medicamento em mais 1h e 30m e por último dois frascos de medicamento em 2 horas. E tudo isto quase sem comermos, apenas eu tinha tomado o pequeno almoço em casa porque pensámos que levaria no mínimo 3 horas, depois iríamos para casa almoçar, mas qual quê? Ofereceram depois um lanchinho a todas as pessoas que quisessem comer.
Antes de irmos embora foi também colocada uma "bomba" que é algo como um depósito com medicamento para ir recebendo lentamente tratamento em casa através do catéter colocado no peito do meu marido, durante mais 2 dias sendo depois retirada na 4ª feira à tarde, após isto teve que tomar 2 comprimidos durante 3 dias, assim o tratamento foi feito de Segunda a Sábado. Entretanto ficou marcado outro tratamento para 15 dias depois, ou seja dia 3 de Agosto, com uma semana de descanso pelo meio.
Ficámos de rastos...Bem, foi um dia para esquecer... de resto correu tudo bem.

Nesta semana que passou o tratamento foi feito da mesma maneira, com a diferença de que demorámos menos tempo na 2ª feira, conseguimos sair de lá às 17:30h ainda que com os mesmos atrasos durante a manhã, tivemos que esperar mais uma vez durante 2 horas, e a consulta antes do tratamento só não atrasou mais porque mais uma vez, por causa de um Manuel que não respondia à chamada, me fez achar que era uma confusão de nomes, então levantámo-nos os dois para ver o que se passava, fomos à sala de tratamentos saber se era ou não confusão, afinal não era, e por causa disto a Drª que estava no corredor viu-nos e "lembrou-se" que tinha hora marcada para consultar o meu marido. Explicação: Uma doutora entrou na reforma, outra entrou de férias, logo, todos os doentes delas foram entregues a quem estava de serviço e gerou-se de novo o caos em atrasos, acho que esta será a única coisa a não funcionar bem ali, a espera a que sujeitam as pessoas doentes devido ao facto de que são muitos os que necessitam tratamento, isto devia de acabar, segundo ouvi dizer iriam chegar em breve novos médicos, AINDA BEM!

Apesar disto, tudo está a correr bem dentro do que é possível com o Manuel, visto que o tratamento é forte e causa algum abalo, como perda de peso e apetite, embora ele coma muito bem, mais do que eu! Por vezes tem algumas dores e febre, imensos soluços, rouquidão e sensibilidade ao frio, não pode por isso comer ou beber alimentos gelados ou demasiado frios, quando se sente melhor ele faz a vida normal, sendo assim se ele está bem, eu e as meninas também estamos bem!

Mais uma vez expressamos a todos os que nos contactam de alguma maneira, a nossa gratidão pelo vosso interesse e preocupação pela saúde do meu querido Manuel.
Um abraço apertadinho!

1 comentário:

Simone disse...

que bom que conseguiu mandar notícias. É muito triste que pessoas que já estão abaladas com problemas de saúde ainda tenham que passar com situações desconfortáveis como longas esperas. Continuamos orando por vocês aqui, principalmente pela recuperação do seu marido. Bjs

Igreja na TV e na Rádio

Igreja na TV e na Rádio
Calendário das Emissões de TV - RTP2 e Rádio - Antena 1 para Portugal em 2011

Revista Alaum - Edição Especial

Revista ALAUM

ALAUM_Janeiro_2012

Revista Liahona

Liahona-Março 2012

O Cristo Vivo

O Cristo Vivo
Clique na imagem para ler

O Bicho do Divórcio

Tirar_as_Pragas_do_Nosso-Casamento-O_Bicho_do_Divórcio-Original

Conferência Geral

Conferência Geral
Clique na imagem e assista a uma sessão completa ou ouça os oradores individualmente

Ensinamentos do Presidente Joseph Smith

Deus Ama Seus Filhos

Deus Ama Seus Filhos
Clique na imagem para ler

As nossas Capelas SUD

As nossas Capelas SUD
Clique na imagem e encontre a capela da sua área de residência

BYU TV em Português

BYU TV em Português
Clique na imagem e veja BYU TV

Gripe A - "E se estiverdes preparados não temereis"

Os Encantos Do Meu Dia

Glitter Text
Make your own Glitter Graphics