O que é de facto significativo? O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica a ver televisão, significa que... está em casa! A desordem que tenho que limpar depois de uma festa, significa que... estivemos rodeados de familiares e amigos! As roupas que estão apertadas, significa que... tenho mais do que o suficiente para comer! O trabalho que tenho em limpar a casa, significa que... tenho uma casa! As queixas que escuto acerca do governo, significa que... tenho liberdade de expressão! Não encontro estacionamento, significa que... tenho carro! Os gritos das crianças, significa que... posso ouvir! O cansaço no final do dia, significa que... posso trabalhar! O despertador que me acorda todas as manhãs, significa que... estou viva! Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo, significa que... tenho amigos que pensam em mim!
"QUANDO PENSAR QUE A VIDA LHE CORRE MAL... LEIA OUTRA VEZ ESTA MENSAGEM!!!"- (Anónimo) Enviado por P. Moura
Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, então iniciou a sua escalada no Aconcágua, depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros.Durante a subida foi ficando cada vez mais tarde, e como ele não se tinha preparado para acampar, decidiu continuar a subida... até que por fim ficou escuro.A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras a passar por ele e sentia a terrível sensação de estar a ser sugado pela gravidade. E continuava a cair...E nos seus angustiantes momentos, passaram pela sua mente alguns episódios felizes e Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco,causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer e gritou desesperadamente com todas as suas forças: MEU DEUS, AJUDA-ME !!!De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu-lhe:
- QUE QUERES DE MIM MEU FILHO?
- Salva-me, meu DEUS !!!
- REALMENTE ACREDITAS QUE EU POSSO SALVAR-TE?
- Com toda a certeza Senhor !!!
- ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...-
Após um momento de silêncio e reflexão; o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda, porque pensou que se não o fizesse morreria.
_ Por quê duvidas? Não crês que sou Deus e posso salvar-te?
_ Sim Senhor, mas…
_ Se creres, verás a glória de Deus. Corta a corda!
Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda... A APENAS DOIS METROS DO SOLO...
E você? Que está tão agarrado à corda?Cortaria e soltaria a corda ?
Você acredita que está inteiramente nas mãos do Pai ?
Às vezes precisamos tomar decisões que testam a nossa fé em Deus.
Devemos diariamente exercitar a nossa confiança em Deus, lembrar-nos sempre que: "O Senhor nosso Deus segura-nos pela mão e diz: Não temas, eu ajudo-te "- Isaías 41:13.
Você tem que cortar as cordas que o prendem a este mundo, por exemplo: aos vícios, você não pode ficar preso a essa corda, pois é uma corda de morte:
"Cordas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam."- Salmos 18:05.
Deus quer atraí-lo com uma corda chamada amor!
"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas; e lhes dei mantimento."- Oséias 11:04.
É pelo medo de nos desapegarmos de certas situações que aparentemente nos oferecem segurança que deixamos de alcançar maiores conquistas. A mesma corda que lhe dá segurança pode também ser o seu fim.
A vida é sempre resultado de sua própria escolha, portanto escolha caminhos bons como se fossem uma pedra preciosa.Henry Jeanson, escritor francês (1900-1970)
Muito tem divagado o homem sobre este asunto, sobre como proteger esta Terra dos males ambientais, mas ainda assim alguns vivem despreocupadamente como se nada de mal estivesse a acontecer. O que pensarão Deus e Jesus Cristo acerca disto tudo?
O planeta em que vivemos, foi criado por Deus por meio de Jesus Cristo para ser usado pelo homem durante a sua provação mortal. O seu destino final é o de tornar-se glorificada e exaltada, (D&C 77:1-2) e (D&C:130:7-9)-(leia as escrituras clicando nelas)
Sim, se tratarmos dela como ela merece e cumprirmos apenas alguns ítens básicos de uma pequena lista que todos já tomámos conhecimento de alguma forma noutros dias que não são “especiais” como o de hoje,mas nos quais sempre somos alertados para que os cumpramos como por exemplo: Reciclar o lixo; não desperdiçar Alimentos, Energia e Água; deixar a rua e os espaços (públicos) de lazer limpos;
Por fim, não deveriamos precisar de dias especiais para cuidar melhor deste planeta, pois tal como achamos que o “Natal” deveria ser todos os dias, então o dia da Terra ou o do Ambiente também deveria ser todos os dias, deveríamos ser mais gratos por vivermos nesta Terra e preocupar-nos mais em mantê-la saudável.
Pois...
A Terra será a herança eterna dos que viveram dignos da glória celestial, (D&C 88:14-26), onde desfrutarão da presença do Pai e do Filho (D&C:76:62)-(leia as escrituras clicando nelas)
Que possamos pois continuar a inventar, a modificar e a transformar o mundo para melhor e mais verde a cada dia, porque foi para isso que Deus nos criou e nos colocou na Terra.
“A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do senhor Jesus Cristo. O casamento e a família bem-sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, oração, do arrependimento, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de actividades recreativas salutares”. A Família: Proclamação ao Mundo – 1995
Toda a vez que você se sente infeliz, algo está a dizer-lhe que as pessoas e coisas não estão a satisfazer, os padrões que você estabeleceu como certos.
Ao assumir total responsabilidade por tudo o que você sente e por tudo que lhe acontece, você nunca mais culpará as pessoas e as situações externas pela infelicidade que possa estar a sentir.
Por exemplo, uma pessoa afectuosa, vive num mundo afectuoso. O modo terno e compreensivo dessa pessoa reflete-se em quem a rodeia.
Da mesma forma, uma pessoa hostil vive num mundo hostil. Se você trata as pessoas com hostilidade, se você vê os outros como competidores, se você revela ira, escárnio e antagonismo, você acaba por fazer com que as pessoas à sua volta assumam estas mesmas características. Perceberá que culpar os outros é uma fuga. http://www.geocities.com/seijirovix/TextosparaRefletir/avida3.html
Que possa sentir sempre o espírito da Ressurreição no seu coração e para sempre exaltar-se pelo grande amor que Cristo tem por si. Tenha uma Páscoa Feliz!!!
A vida oferece tantas coisas, que as vezes é tão fácil da gente se apegar. Mas tudo tem começo e fim. Tudo passa, tudo passará, custei a entender o que dizia : "Do que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e vir a perder a vida eterna."Herman Melville, escritor americano (1819-1891)
Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quanta vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste;
Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão... SER FELIZ! http://www.geocities.com/anapoetisa/quantasvezes.html
O Côro Mórmon de Setúbal composto por cerca de 35 membros fabulosos das Alas 1 e 2 de Setúbal, o director, o irmão Vagner Silva, o mais alto ao fundo centro/direita, o pianista, o irmão Nuno Cravidão, à esquerda, de fato cinzento e a regente, eu a irmã Hermínia Sousa, à direita com lenço azul.
Eu sou a luz e tu não me vês, Eu sou o caminho e tu não me segues, Eu sou a verdade e tu não crês em mim, Eu sou a vida e tu não me procuras, Eu sou o mestre e tu não me ouves, Eu sou o Senhor e tu não me obedeces, Eu sou o teu Deus e tu não recorres a mim, Eu sou o teu grande amigo e tu não me amas, Se te sentires infeliz A culpa não é minha... (autor Desconhecido)