O Tempo Não Pára!


Get your own Digital Clock

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

domingo, 29 de novembro de 2009

Romanos 8:38-39





A Ponte

Certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a sua primeira grande desavença, durante toda a vida trabalharam lado a lado, repartiram as ferramentas e cuidaram um do outro.
Durante anos percorreram uma estreita, porém, comprida estrada que corria ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutarem da companhia um do outro. Apesar do cansaço, faziam-no com prazer, pois amavam-se. Mas agora tudo tinha mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Ao abri-la, viu um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão, que lhe disse:
- Estou à procura de trabalho, talvez você tenha um pequeno serviço aqui e ali. Posso ajudá-lo?

- Sim! - disse o fazendeiro. - Claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É do meu vizinho, na realidade, do meu irmão mais novo. Brigamos muito e não posso suportá-lo
mais. Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você me construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise vê-lo mais.
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro.

- Mostre-me onde estão o martelo e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.

Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu. O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando.
Já anoitecia quando terminou sua obra, ao mesmo tempo que o fazendeiro retornava. Porém, os seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca! No seu lugar estava uma ponte que ligava um lado do riacho ao outro. Era realmente um belo trabalho, mas, enfurecido, exclamou:
- Você foi muito insolente em construir esta ponte após tudo que lhe contei!!!

No entanto, as surpresas não haviam terminado. Ao erguer seus olhos para a ponte mais uma vez, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com seus braços abertos. Cada um dos irmãos permaneceu imóvel de seu lado do rio, quando, num só impulso, correram um na direção do outro, abraçando-se e chorando no meio da ponte.

Emocionados, viram o carpinteiro arrumando suas ferramentas e partindo.

- Não, espere! - disse o mais velho. Fique conosco mais alguns dias, tenho muitos outros projetos para você.

O carpinteiro então lhe respondeu:

- Adoraria ficar. Mas, tenho muitas outras pontes para construir. - Autor Desconhecido

Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com os nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente os nossos inimigos...
De que é que está à espera? Que tal começar agora!!! Muitas vezes desistimos de quem amamos por causa de mágoas e mal entendidos.
Vamos deixar isso de lado, ninguém é perfeito, mas alguém tem que dar o primeiro passo.
Quanto mais amigos tiver, melhor se vai sentir, sabe por quê?
É muito bom AMAR, e ser AMADO é ainda melhor.
Pense nisso e Construa Pontes ao seu redor.

O Baile de Excelência

Depois de uma longa espera, finalmente aconteceu ontem, Sábado, na ala do Seixal-Setúbal uma actividade da organização das Moças da Estaca de Setúbal onde se realizou
uma
cerimónia de passagem de algumas moças lauréis da nossa Estaca para a Sociedade de Socorro, visto que ambas as 3 completaram 18 anos durante este ano, foram elas a Carina, membro da Ala Setúbal II, a Sara e a Carla, membros da Ala Setúbal I.
A minha "princesa"Carla (na foto á direita) completou hoje o seu 18º aniversário e já assistiu hoje oficialmente á Sociedade de Socorro juntamente com a Sara (na foto ao centro), certamente vão ser muito felizes, pois vão ter muito para a aprender lá e também muito a partilhar com as irmãs mais antigas na organização.
Quanto á festa, essa foi muito bonita e animada, após a apresentação das suas metas e projetos que fizeram ao longo do ano e também de alguns discursos emocionados das mães das jovens e também do presidente da Estaca, o irmão Amaro Graça, seguiu-se o baile onde as jovens puderam dançar com os seus acompanhantes, ao som de uma linda valsa de Richard Strauss, dançando depois de alguns minutos com o seus pais, e por sua vez, as mães dançaram com os rapazes, foi muito divertido.Na foto o Alex e a Sara e a Carla e o Miguel
Após isto, a música mudou, e aí até os Bispos de Setúbal 1 e 2 dançaram "Break Dance"! Bem tudo dentro das capacidades de cada um até porque a idade já não permite muita agilidade.


Já em casa as últimas fotos do dia com a mana Catarina que passará pelo mesmo daqui por 6 anos.




domingo, 22 de novembro de 2009

Salmos 100:3

Seja a Luz


Há duas maneiras de se espalhar a luz: ser a candeia ou o espelho que a reflete. Spencer W. Kimball





domingo, 8 de novembro de 2009

Salmos 55:22



Fé e Confiança

A nossa fé e a nossa confiança fortalecerão a fé e a crença dos outros; a nossa firmeza de caráter contribuirá para que outros sejam firmes, os nossos gestos de bondade ensinarão os outros a serem bondosos; o nosso amor e respeito pela vida farão com que outros compreendam que há propósito e importância em viver a vida. Rodman R.Clayson

domingo, 1 de novembro de 2009

Salmos 119:160

A Bíblia e o Salvador

"Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro." Abraham Lincoln

Igreja na TV e na Rádio

Igreja na TV e na Rádio
Calendário das Emissões de TV - RTP2 e Rádio - Antena 1 para Portugal em 2011

Revista Alaum - Edição Especial

Revista ALAUM

ALAUM_Janeiro_2012

Revista Liahona

Liahona-Março 2012

O Cristo Vivo

O Cristo Vivo
Clique na imagem para ler

O Bicho do Divórcio

Tirar_as_Pragas_do_Nosso-Casamento-O_Bicho_do_Divórcio-Original

Conferência Geral

Conferência Geral
Clique na imagem e assista a uma sessão completa ou ouça os oradores individualmente

Ensinamentos do Presidente Joseph Smith

Deus Ama Seus Filhos

Deus Ama Seus Filhos
Clique na imagem para ler

As nossas Capelas SUD

As nossas Capelas SUD
Clique na imagem e encontre a capela da sua área de residência

BYU TV em Português

BYU TV em Português
Clique na imagem e veja BYU TV

Gripe A - "E se estiverdes preparados não temereis"

Os Encantos Do Meu Dia

Glitter Text
Make your own Glitter Graphics